quarta-feira, 23 de maio de 2007

DECISÃO


Autor: Antonio Ademir Fernandes

Às vezes nos deparamos com uma decisão a tomar e muitas vezes difícil. Nosso desejo é ser sábio para tomarmos uma decisão certa. Precisamos refletir bem o que realmente vamos decidir pra mais tarde não nos arrependermos da escolha que tomamos.
Em Provérbios 3:21 lemos: “Meu filho, não perca de vista a sensatez, conserve a reflexão.”
A palavra de Deus, a Bíblia, é uma grande fonte de sabedoria, a chave que nos ensina a tomar as decisões certas, pois, toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para refutar, para corrigir, para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, preparado para toda boa obra. 2Timóteo 3:16,17.
Sempre antes de qualquer decisão que temos que tomar, sempre é bom refletir e principalmente orar a Deus para que Ele nos dê sabedoria para fazermos as coisas certas. Deus é a fonte da verdadeira sabedoria e Ele dá a todos aqueles que a pedirem com fé e real intenção, sem impor condições, porque Deus é amável, bondoso e generoso. (Tiago 1:5-8) Por isso, nunca se apresse em tomar uma decisão sem antes refletir e pedir ajuda a Deus, porque quem responde antes de ouvir, mostra que é tolo e passa vergonha como diz o ditado “a pressa é inimiga da perfeição”. Quem busca tomar decisões precipitadas tentando dirigir seus próprios passos é tolo porque não pertence a ninguém dirigir seus próprios passos sem pôr Deus em primeiro lugar. Jeremias 10:23.
Deus nos pede para termos juízo e alegrar o seu coração sendo sábios em nossas decisões. Provérbios 27:11. Sábio é seguir o caminho da inteligência. A sensatez, perspicácia é fonte de vida para quem a possui, pois assim jamais se desviará do bom caminho. Nunca esqueça que a Bíblia, a palavra de Deus, tem a chave de ensinar a tomar as decisões certas, porque quem despreza o conselho de Deus, se arruinará.
Os desafios de nossa vida, de nosso dia-a-dia venceremos sempre com sabedoria se deixarmos Deus guiar os nossos passos para que toda decisão que temos que tomar sejamos sempre prudente em fazer as coisas certas, por isso, conquista a sabedoria que Deus lhe dá buscando sempre o bom conselho na sua palavra, pois a Bíblia é como uma lâmpada que ilumina nossos passos. Em Salmos 119:105 lemos: “Tua palavra é lâmpada para os meus pés, e luz para o meu caminho”.

Nenhum comentário: