domingo, 13 de maio de 2007


Autor: Antonio Ademir Fernandes

"Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam"

Você já pensou em entregar a sua vida a Jesus?
Entregar-se a Jesus é deixar ele dirigir a sua vida, pois ele sabe o que é bom e o que é melhor para você. Entregar a sua vida a Jesus é ter a certeza que ele fará tudo para que você tenha alegria e tudo que pedires com fé acreditando que recebereis tudo lhe será concedido de acordo com a vontade de Deus, entrega, pois, o seu caminho ao Senhor, lança sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de você. Salmos 37:5.
Através da palavra de Deus é que fortalecemos a nossa fé e sem fé é impossível agradar a Deus. Hebreus 11:6. A fé é a certeza daquilo que se espera, é um meio de conhecer realidades que não se vêem. Jesus falou: “Eu garanto a vocês: se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, podem dizer a esta montanha; ‘Vá daqui pra lá’ e ela irá. E nada será impossível para vocês.” Mateus 17:20 Veja também Mateus 21:21-22. A fé é acreditar no impossível. Viver pela fé é a certeza de que Deus nos ouve e se faz recompensador dos que seriamente o procuram. Fé é uma força que você desenvolve assim que você entrega a sua vida a Jesus.
Deus nos concede todas as coisas justas que pedirmos com fé e sinceridade, por isso, não devemos andar ansiosos, não se inquietando com nada, mas apresentando a Deus nossas petições e súplicas através da oração, então a paz de Deus, que ultrapassa toda a compreensão, guardará em Jesus Cristo os corações e pensamentos, porque em tudo dependemos dele. Filipenses 4:6-7. Leia Tiago 1:5-8.
O temor de Deus é o principio da sabedoria, porque entregando nossos problemas nas mãos de Deus, é a confiança que temos nele de resolver nossos problemas, por isso, confie em Deus de todo o seu coração, de todo seu entendimento, pense nele em todos os seus caminhos e ele endireitará as suas trilhas. Provérbios 9:10 14:26,27 3:5,6.
As escrituras dizem: Peçam, e lhes será dado! Procurem, e encontrarão! Batam, e a porta se abrirá! Pois todo aquele que pede, recebe. Quem procura, acha. E a quem bate, a porta será aberta. Mateus 7:7-11.
Deus é amor, e ele deseja tudo de bom para nós e se colocarmos Cristo em nossa vida, entregando-se a ele, ele é amoroso e perdoador, estará sempre conosco, nos protegendo, nos ouvindo e nos abençoando. Temos que fazer a nossa parte, depositando toda a nossa confiança em Jesus e fazermos tudo aquilo que ele nos ensinou por que além da fé, temos que ter obras, pois a fé sem obras está morta. Tiago 2:17;26. Muitos acham que apenas entregando-se a Jesus é o suficiente e deixam de fazer boas obras pelo seu semelhante. Cristo disse: “Nem todo aquele que diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no reino do céu. Só entrará aquele que põe em prática a vontade de meu Pai, que está no céu. Mateus 7:21-23.
Não adianta pedir e ficar inerte esperando obter o milagre que deseja, é preciso pedir com fé e acreditar nesta força entregando-se a Jesus e praticar boas obras, fazendo a vontade de Deus.
"Assim justificados pela fé, estamos em paz
Com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus
Cristo." Romanos 5:1-5.

Nenhum comentário: