quarta-feira, 30 de maio de 2007

BEBIDAS ALCOÓLICAS


Autor: Antonio Ademir Fernandes

"O vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; todo aquele que por eles é vencido não é sábio" (Provérbios 20:1).

O álcool não deixa de ser uma droga de grande poder destrutivo que deteriora a saúde e o bem estar do homem e não deixa de ser a porta de entrada para as demais drogas. Bebidas alcoólicas jamais oferecem nutrientes ao corpo a não ser calorias.
No tempo de Cristo costumava se falar em vinho novo, mas este vinho novo era apenas suco de uva fresco isso não quer dizer que não havia bebidas alcoólicas naquele tempo, pois o vinho velho era uma bebida alcoólica. O tipo de bebidas alcoólicas usado hoje é o mesmo álcool condenado pela bíblia. Na Bíblia temos Vários versículos encorajam as pessoas que se mantenham longe do álcool.
Em Provérbios 23:19-21 lemos: "Ouve, filho meu, e sê sábio; guia retamente no caminho o teu coração. Não estejas entre os bebedores de vinho nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência vestirá de trapos o homem”.
Veja agora, Provérbios 23:29-35 onde lemos: "Para quem são os ais? Para quem, os pesares? Para quem, as rixas? Para quem, as queixas? Para quem, as feridas sem causa? E para quem, os olhos vermelhos? Para os que se demoram em beber vinho, para os que andam buscando bebida misturada. Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. Pois ao cabo morderá como a cobra e picará como o basilisco. Os teus olhos verão cousas esquisitas, e o teu coração falará perversidades. Serás como o que se deita no meio do mar e como o que se deita no alto do mastro e dirás: Espancaram-me, e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando despertarei? Então tornarei e beber"
Oferecer bebidas alcoólicas ao seu semelhante é levá-lo a pecar e cair na armadilha alcoólica. Deus é amor e ensina somente aquilo que é bom para nós, então, precisamos fazer o mesmo e nos afastarmos daqueles que bebem demais. Provérbios 23:20.
Até o justo Noé caiu por causa do vinho, bebeu vinho embriagou-se e se pôs nu dentro de sua tenda (Gênesis 9:21). Ló também caiu na armadilha do vinho: No dia seguinte, disse a primogênita à mais nova: “Deitei-me, ontem, à noite, com o meu pai. Demos-lhe a beber vinho também esta noite; entra e deita-te com ele, para que preservemos a descendência de nosso pai. De novo, pois, deram aquela noite, a beber vinho a seu pai, e, entrando a mais nova, se deitou com ele, sem que ele o notasse, nem quando ela se deitou, nem quando se levantou. E assim as duas filhas de Ló conceberam do próprio pai" (Gênesis 19:30-36).
Por isso, é bom não comer carne, nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa com que teu irmão venha a tropeçar (Romanos 14:21). Acate os conselhos de Deus: Ef 5.18 "Não se embriaguem, pois a bebida levará vocês à desgraça; mas encham-se do Espírito de Deus."
Porque "Quem bebe demais fica barulhento e caçoa dos outros; o escravo da bebida nunca será sábio." Provérbios 20:1.
"Ai dos que passam o dia inteiro bebendo cerveja e vinho, desde a madrugada até tarde da noite, e ficam completamente bêbados!" Isaias 5:11.
Se você quer boa saúde e agradar a Deus abandone vícios que te levam a vergonha e ande decentemente, como pessoas que vivem na luz do dia. Nada de farras ou bebedeiras..." Romanos 13:13.
Vista-se no Senhor Jesus Cristo, e não siga os desejos dos instintos egoístas. Boa saúde para você!

Nenhum comentário: