sábado, 2 de junho de 2007

A LEI DO RETORNO


Autor: Antonio Ademir Fernandes.


Você já teve uma idéia do que significa a lei do retorno? Pois tudo tem seu retorno, tanto para o bem como para o mal. Tudo aquilo que praticamos, seja coisa boa ou má, colheremos. Você já deve ter ouvido que tudo que sobe desce e que aqui se faz aqui se paga. Isso nos ensina o amor de Deus. Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia isso mesmo colherá. Quem semeia na carne, da carne colherá a corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não relaxarmos. Por isso, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos os homens, mas particularmente aos irmãos na fé. Gálatas 6:7-10. Em Oséias 8:7 lemos que quem semeia ventos, colherá tempestades. Pode levar um bom tempo e você sentir-se que está por cima e que não lhe falta nada e pisa em cima das pessoas que lhe querem bem, lembre-se que se desprezares alguém, serás desprezado mais tarde e depois vem o arrependimento e passamos a aprender as coisas com nossos próprios erros. Quantas vezes deixamos de dar valor às pessoas e essas mesmas pessoas um dia lhe estenderão a mão para lhe dar ajuda. Por isso, não devemos humilhar para mais tarde não sermos humilhados. Leia Mateus 23:12 onde diz: Quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado. Tudo que plantares, colherás. Se você semear o bem, colherá o bem porque quem semeia a injustiça, colhe desgraça. O generoso será abençoado, porque reparte seu pão com o pobre. Provérbios 22:8:9. Se uma pessoa lhe dá algo e lhe pede para repartir com seu irmão e você não o faz ou por egoísmo reparte mal isso resultará que mais tarde colherá o mal que fizeste. Esta é a lei do retorno. Em Jô 4:8 lemos que quem cultiva injustiça e semeia miséria, são esses que as colhem. Persistir em fazer o bem é o caminho para colhermos sempre aquilo que é excelente para o nosso crescimento espiritual e mesmo em tempos difíceis não deixamos de praticar o que é bom porque na hora certa colheremos tudo aquilo que é bom porque os que semeiam com lágrimas, ceifam em meio a canções. Vão andando e chorando ao levar a semente. Ao regressar, voltam cantando, trazendo os seus feixes. Salmos 126:5,6.
Deus é amor e deseja que todos pratiquem o amor genuíno entre si, pois o amor é paciente, prestativo, não invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho. Nada faz de inconveniente, não procura seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, se regozija com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Agora, portanto, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. A maior delas, porém, é o amor. 1Coríntios 13:4-7,13. Leia também Romanos 13:10.
Todos nós teremos que responder por tudo aquilo que fizermos porque é a lei e é mais alegria ter feito sempre tudo aquilo que agrada ao Senhor porque mesmo coisas feitas camufladas não passarão despercebidas por Deus, de fato, todos deveremos comparecer diante do tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba a recompensa daquilo que tiver feito durante a sua vida, tanto para o bem como para o mal. 2Coríntios 5:10.
Reflita: Uma semente plantada hoje será a flor que colheremos amanhã.

Um comentário:

Anônimo disse...

OPa ainda com problemas nos elementos de pagina?

add no msn julio@juliocamara.com