segunda-feira, 11 de junho de 2007

JESUS CRISTO, A LUZ DO MUNDO


Autor: Antonio Ademir Fernandes

O sol, enorme bola de gás incandescente, próximo ao nosso planeta, fonte de luz e energia que ilumina a terra. É o luzeiro que Deus colocou no firmamento para iluminar nossos dias. Deus disse: “Que existam luzeiros no firmamento do céu, para separar o dia da noite, para marcar festas, dias e anos e sirvam de luzeiro no firmamento do céu para iluminar a terra” e assim se fez. Gênesis 1:14,15.
É maravilhoso um dia de sol em que podemos desfrutar de um lindo dia para fazermos muitas coisas debaixo do sol que Deus nos dá. A bondade de Deus é tão grande que ele faz o seu sol brilhar sobre os maus e sobre os bons e sua misericórdia e fidelidade é imensa que em sua providência, ele nos dá esta luz solar a cada manhã ou a sua chuva para nos prover o alimento da terra. Mas, o maior presente que Deus nos deu, foi o seu filho, a verdadeira luz do mundo que se ofereceu gratuitamente para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha vida eterna. João 3:16.
Mas Jesus falou: “Vocês são a luz do mundo, assim também, que a luz de vocês brilhe diante dos homens, para que eles vejam as boas obras que vocês fazem e louvem o Pai que está no céu”. Mateus 5:16. Cristo é o sol espiritual na nossa vida e sem ele nossa vida não tem luz, não tem calor, nada somos. E se somos a luz do mundo, devemos, portanto, levar esta luz àqueles que estão nas trevas, àqueles que precisam de esperança, àqueles onde há ódio. Somos convocados a seguir esta luz que é Jesus, sol da nossa vida, porque o mundo passa com seus desejos insaciáveis, mas quem faz a vontade de Deus, permanece para sempre. Sejamos, então, firmes na palavra de Deus que é luz para nossos pés, seguindo os passos de Cristo, a luz, o sol que ilumina nossa vida e assim, estaremos em comunhão um com o outro se andarmos firmes nessa luz, a verdadeira luz, Jesus Cristo. Para que ao nome de Jesus, se dobre todo joelho, no céu, na terra e sob a terra, e todo língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus pai. Filipenses 2:10,11.

Nenhum comentário: