sábado, 23 de junho de 2007

JESUS, O SALVADOR


Autor: Antonio Ademir Fernandes

No começo a palavra já existia: a palavra estava voltada para Deus, e a palavra era Deus. Tudo foi feito por meio dela, e, de tudo que existe, nada foi feito sem ela. Nela estava a vida e a vida era a luz dos homens. João 1:1-4.

E a palavra se fez homem e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória: glória do filho único do pai, e cheio de amor e fidelidade. João 1:14.

A palavra, Jesus Cristo, mudou a direção da história trazendo mais esperança e o sentido à vida. Sem ele nada podemos fazer. Centena de anos atrás já era anunciado pelos profetas a sua vinda com o compromisso, a missão de salvar a humanidade, salvar o que estava perdido, porque o Pai não queria que ninguém se perdesse, pois Deus amou de tal forma o mundo, que entregou o seu filho único, para que todo que nele acredita não morra, mas tenha a vida eterna. João 3:16,36. Jesus veio com a missão de entregar a sua vida como resgate em favor de muitos, e a vida eterna é esta: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e aquele que tu enviaste, Jesus Cristo. João 17:3 1Timóteo 2:5-6. Jesus veio trazer a verdade e não destruir a lei como muitos pensam. Nisso temos a certeza do amor de Deus por nós em dar o seu filho único, o primogênito de toda criação que humildemente nos ensinou o caminho da verdade e da vida. Ele construiu sua igreja sob a graça e a verdade. João 1:17. Nossa fé só tem fundamento quando cremos na divindade de Jesus, o Salvador da humanidade. Mediante ele tudo foi criado, tudo veio a existência por ele e para ele e tudo nele subsiste. Colossenses 1:16,17.
Hoje ainda perguntam; quem é Jesus Cristo? Ficam especulando em busca de uma resposta e esquecem de crer ou nem acreditam nos seus milagres e muito menos que ele existiu e que por cada um de nós ele morreu e ofereceu a sua carne para pagar os pecados de todos a fim de conduzir cada um a Deus, para que todos mediante o arrependimento alcancem a salvação. 1Pedro 3:18. Crer no batismo de Cristo é ter a certeza de que ele lavou todos os pecados, pois pela água e pelo sangue ele veio e nele nossas faltas foram perdoadas, conforme a riqueza de sua graça. 1João 5:6 Efésios 1:7. Crer em Jesus é o caminho para a Salvação e não há outro modo de obter a salvação a não ser por ele. Atos 16:30-32. Atos 4:12.
Jesus é a salvação, a verdadeira igreja que nenhum poder poderá vencer, o seu reino é eterno, o Messias que os profetas anunciaram. A luz do mundo, o pão da vida, a verdadeira videira em quem devemos depositar toda nossa fé em vez de ficar especulando quem é Jesus? Na verdade, devemos fortalecer-nos uns aos outros anunciando a sua vinda outra vez para buscar, a todos aqueles que nele crer, no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. Colossenses 2:3. É da justiça de Deus que se realize através da fé em Jesus Cristo, a salvação para todos aqueles que acreditam, todos pecaram e estão privados da glória de Deus, mas por meio de Jesus, mediante seu próprio sangue obtemos o perdão e a vida. Romanos 3:22-24 João 1:12. Crer no sangue de Cristo, que na cruz derramou para salvar a humanidade pecadora, é o único caminho para libertação.
Jesus não foi apenas um homem notável que deixou sua marca na história como muitos pensam e acreditar nisso é um engano e isso põe em risco a salvação, Cristo morreu pelos nossos pecados e se reconhecermos nossos pecados, Deus, que é fiel e justo, perdoará nossos pecados e nos purificará de toda injustiça. 1João 1:9 1Coríntios 15:3.
A fé depende, portanto, da pregação, e a pregação é o anúncio da palavra de Cristo, basta então receber este anúncio e crer em Jesus, o caminho, a verdade e a vida.
O profeta Isaías descreveu Jesus Cristo da seguinte forma:
Ele cresceu como broto na presença de Javé, como raiz em terra seca. Ele não tinha aparência nem beleza para atrair o nosso olhar, nem simpatia para que pudéssemos apreciá-lo. Desprezado e rejeitado pelos homens, homem do sofrimento e experimento na dor; como indivíduo de quem a gente esconde o rosto, ele era desprezado e nem tomamos conhecimento dele. Todavia, eram as nossas doenças que ele carregava, eram as nossas dores que ele levava em suas costas. E nós achávamos que ele era um homem castigado, um homem ferido por Deus e humilhado. Mas ela estava sendo transpassado por causa de nossas revoltas, esmagados por nossos crimes. Caiu sobre ele o nosso castigo que nos deixaria quites; e por usas feridas é que veio a cura para nós. Todos nós estávamos perdidos como ovelhas, cada qual se desviava pelo seu próprio caminho, e Javé fez cair sobre ele os crimes de todos nós. Foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; tal como cordeiro, ele foi levado para o matadouro; como ovelha muda diante do tosquiador, ele não abriu a boca. Foi preso, julgado injustamente; e quem se preocupou com a vida dele? Pois foi cortado da terra dos vivos e ferido de morte por causa da revolta do povo. A sepultura dele foi colocada junto com os dos ímpios, e seu túmulo junto com os dos ricos, embora nunca tivesse cometido injustiça e nunca a mentira estivesse em sua boca. Isaías 53:2-9.
Cristo intercedeu pelos pecadores, deu a sua preciosa vida por todos, derramou seu precioso sangue para salvar a todos. Jesus é o Cristo, o filho de Deus.
Ele se manifestou na carne, foi justificado no espírito, apareceu aos anjos, foi anunciado aos pagãos, foi acreditado no mundo e exaltado na glória.
Ele vem com as nuvens; e o mundo todo o verá, até mesmo aqueles que o transpassaram. E todos os povos do mundo baterão no peito por causa dele.
Apocalipse 1:7.

Nenhum comentário: